Condroplastia

Entenda a lesão

A cartilagem tem estrutura lisa e branca localizada nas superfície das articulações, aonde cobre as extremidades do osso. O objetivo principal é a mobilidade e movimentação. A cartilagem pode ser danificada por trauma ou por degeneração, ela raramente se recupera, sendo necessário técnicas cirúrgicas para voltar a se regenerar.

A cartilagem hialina, pode ser danificada, pode evoluir para artrite . Apresentando sintomas de dor e desconforto e limitação para movimentação.

Muitos casos de lesão ligamentar ou meniscal pode vir acompanhada de lesão da cartilagem.

O objetivo dos procedimentos de restauração da cartilagem é estimular o crescimento da cartilagem.

A grande maioria para tratamento da cartilagem é adultos jovens, pacientes idosos com varias lesões muitas vezes não estar elegivel para realizar o procedimento.

Condroplastia

Como devemos tratar?

O tratamento ideal para restaurar e regenerar a cartilagem hialina são variados, geralmente costuma realizar outras abordagens para lesões associadas. Mas muitas vezes, usamos o artróscopio .Os procedimentos que usamos para regenerar a cartialagem:

  • Artroplastia - bioprótese (artroplastia biológica)

O nosso objetivo é estimular o crescimento da nova cartilagem articular (microfratura), através múltiplos orifícios com uma broca, ao atingir o osso subcondral é penetrado, criando resposta de cura. Podemos também usar a remoção da cartilagem (abrasão) com artroscópio e realizando desbridamento da cartilagem danificada e perfuramos com instrumento pontiagudo.

As cirurgias de regeneração da cartilagem são precisas e exige da equipe uma importante avaliação da lesão e escolha do tratamento.

Como a cartilagem não é vascularizada, ela não possui irrigação sanguínea.

A maioria dos tratamentos com Medicinas Regenerativas é considerada segura e tem poucos efeitos colaterais. A medida que a cura progride, a sua cartilagem vai respondendo e regenera.

Agende sua avaliação

Preencha os campos abaixo e em breve entraremos em contato com você.

Redes Sociais